Montagem de Placas SMD

Para a montagem de Placas SMD, a Felitec conta com 2 máquinas para a inserção de componentes SMD, lembrando que a tecnologia SMT (tecnologia de montagem superficial), é um método no qual os componentes são montados diretamente sobre a superfície da placa de circuito impresso (PCI), isso permite o aproveitamento de ambas as faces, estes componentes são chamados de componentes SMD.

Nossas máquinas possuem capacidade de inserção de 18 mil componentes/hora. As PCIs podem ser de tamanho de 50x50mm até 500x500mm.

As máquinas Pick and Place são capazes de inserir diversos componentes em SMD, como CIs, resistores, capacitores, conectores, diodos, etc. Além de diversos tipos de componentes, nossas maquinas possuem capacidade de inserir diversos tamanhos de componentes SMD 1206,0805, 0603, Fine Pitch, BGA, entre outros.

A utilização das máquinas para inserção dos componentes SMD, faz com que o seu produto/PCI seja montado com extrema rapidez e qualidade, sendo de fundamental importância, pois desta maneira não há necessidade de reparos desnecessários em seu produto.

Essa automatização de inserção de componentes SMD torna o processo mais eficaz, pois há 100% de aproveitamento de todos os componentes inseridos, não havendo perdas ao longo do processo, conseqüentemente, diminui o custo final do seu produto.

Abaixo seguem algumas vantagens na montagem de placas com componentes SMD:

  • Aproveitamento dos dois lados da PCI;
  • Otimização de Espaço;
  • Rapidez;
  • Qualidade;
  • Economia.